quinta-feira, 16 de abril de 2020

Todas as dicas para abrir uma loja de sapatos (e todas as vantagens de fazer isso em franquia)

Se você estiver procurando por novas idéias para abrir uma loja , neste artigo, veremos como abrir uma loja de sapatos e por que escolher uma franquia pode ser uma decisão vencedora.

Se o mundo da moda ou os esportes associados à moda, você é apaixonado por não ficar mais longe e descobre conosco as dicas certas de que precisa para abrir uma loja de sapatos real!

Índice de guia

Abra uma loja de sapatos: que tipo escolher
O processo burocrático
A importância de ter um plano de negócios
Como escolher o local mais adequado
As despesas iniciais para sair
Taxas de administração
Os métodos de financiamento
Quanto você pode ganhar com uma loja de sapatos
Por que abrir uma loja de sapatos de franquia
Espere! Descubra 7 ideias de negócios personalizadas para você!
Abra uma loja de sapatos: que tipo escolher
Ao iniciar um novo negócio, algumas precauções devem ser tomadas para tornar o negócio lucrativo.

Antes de tudo, é apropriado diversificar ou se especializar . Então, vamos examinar alguns tipos de calçados aos quais você pode dedicar seu showroom:

Compre sapatos masculinos ou femininos : você protesta o foco em um único alvo de clientes.
Loja de calçados esportivos : todo esporte precisa de calçados específicos; portanto, você pode se especializar na venda de tênis, corrida, chuteiras e assim por diante.loja de sapatos, como abrir uma loja de sapatos
Loja de calçados infantis : a demanda por esses sapatos é constante, pois as crianças crescem rapidamente.
Loja de calçados de luxo : você pode optar por vender sapatos de grife ou feitos à mão na Itália, a fim de garantir um nicho de clientes comuns. Será uma escolha vencedora, especialmente se não houver outras lojas especializadas neste tipo de produto em sua área.
Considere também abrir ou ingressar em uma loja de comércio eletrônico . Ao lidar com vendas on-line, você pode amortizar alguns custos típicos de lojas físicas, antes de tudo o aluguel.

O processo burocrático
Para abrir sua loja, você precisará preencher alguns papéis .

Recomendamos sempre a verificação de todos os requisitos exigidos pelo seu município. Em particular, você irá:

Abra um número de IVA (e escolha o formulário da empresa que melhor se adapte às suas necessidades).
Registre-se no Registro de Empresas da Câmara de Comércio.
Envie o Relatório de início de negócios certificado (SCIA) para reformas.
Solicitar autorização para postar o sinal.
Regularize as posições INAIL e INPS para você e seus funcionários.
A importância de ter um plano de negócios
Como em qualquer empresa, você precisará adotar estratégias de marketing eficazes para abrir uma loja de sapatos .

Por esse motivo, você não pode deixar de elaborar um plano de negócios . Nesse sentido, recomendamos que você leia nosso estudo .

Na prática, você analisará o mercado com antecedência e, tentando entender a solicitação com antecedência , garantirá que seu investimento ofereça os resultados desejados .

Em seguida, analise o número de habitantes da área em que você deseja abrir sua loja. Aplicando estudos de mercado, você pode calcular o faturamento anual potencial .

Abrir uma loja de sapatos é uma oportunidade lucrativa, mas você precisará planejá-la com cuidado.

Como escolher o local mais adequado
Uma loja de sapatos deve estar localizada em uma área com grande fluxo de pedestres , portanto, ao longo de uma rua de interesse comercial ou turístico.

OS LOCAIS IDEAIS SÃO O CENTRO HISTÓRICO DA CIDADE OU AS RUAS COMERCIAIS.

Estude sua imagem , para ser claramente reconhecível e incentivar os clientes a irem à sua loja. Portanto, preste muita atenção à preparação das janelas e dos produtos em exposição.

Se você deseja acessar um nicho e vender alguns produtos, basta uma pequena loja de cerca de 50 metros quadrados. Caso contrário, forneça uma sala de 100/200 metros quadrados. O uso pretendido deve, é claro, ser comercial.

Serviços de higiene devem estar presentes, especialmente para a equipe (equipada com um vestiário).

Além disso, deve haver um armazém adjacente ou conectado à loja , para manter a variedade dos vários tamanhos de calçados.

As despesas iniciais para sair
Entre os custos iniciais da criação de uma loja de sapatos, considere:

O aluguel da loja (incluindo taxas de depósito e agência).
Quaisquer reformas ou para tornar as instalações compatíveis (para não encontrar obstáculos na obtenção de licenças); iluminação que aprimora os produtos.
A insígnia.
Despesas de papelada e conselhos de um contador.
O layout do interior: prateleiras para exibição de produtos, caixa eletrônico, dispositivos de TI para venda e gerenciamento de armazéns.
O fornecimento inicial da mercadoria.
Utilitários como envelopes, cartões de visita, artigos de papelaria.
A promoção publicitária (pôsteres, folhetos), também online através das redes sociais.
Para a abertura, estima-se um investimento inicial de 20.000 euros , que pode chegar a 50.000 / 100.000 euros para os projetos mais ambiciosos.

Taxas de administração
Também haverá despesas a serem enfrentadas ciclicamente ao longo do tempo:Abra uma loja de sapatos, custo da loja de sapatos

Aluguel mensal.
Seguro anual contra roubo e incêndio.
Despesas de contratação de funcionários (salários, contribuições para aposentadorias). É aconselhável ter 2 ou 3 funcionários para ajudar os clientes e garantir um gerenciamento eficiente da loja.
Pessoal de limpeza.
Utilidades mensais: eletricidade, telefone e conexão à Internet.
Consultar um contador.
Fornecimento periódico de mercadorias.
Campanhas de marketing, para aumentar os lucros da loja, tanto quanto possível.
Os métodos de financiamento
Se você não tiver os fundos necessários, poderá haver financiamento regional ou europeu , o que incentiva a abertura de novas empresas de revitalização jovem, feminina ou territorial. Portanto, primeiro procure informações sobre os incentivos disponíveis.

Como alternativa, você pode solicitar um empréstimo bancário ou decidir contratar uma empresa . De fato, qualquer membro poderia contribuir, trazendo capital e na administração da loja .

Considere também abrir uma loja de sapatos de franquia .

Quanto você pode ganhar com uma loja de sapatos
Mas como ganhar dinheiro com uma loja de sapatos? Obviamente, um forte espírito empreendedor abrirá o caminho para o sucesso.

VOCÊ PRECISARÁ POSSUIR HABILIDADES ORGANIZACIONAIS E RELACIONAIS, MAS TAMBÉM A CAPACIDADE DE GERENCIAR FUNCIONÁRIOS.

Um talento inato para os negócios não pode faltar : é importante fazer escolhas de marketing e comunicação , mas também comprar de fornecedores por atacado a preços competitivos.

Abrir uma loja de sapatos pode ser para você, especialmente se você tiver um forte gosto estético e uma paixão pela moda. Graças à ajuda de uma equipe experiente e confiável, você ajudará os clientes a escolher o produto mais adequado às suas necessidades.

Uma idéia para incentivar ganhos poderia ser iniciar colaborações com lojas de roupas ou oferecer periodicamente descontos a clientes fiéis (por exemplo, através de um boletim informativo).

Além de calçados, você também pode vender acessórios, artigos de couro, bolsas, cintos, meias ou produtos para tratamento de calçados.

Por que abrir uma loja de sapatos de franquia
Se você não tiver fundos suficientes ou as operações preliminares o assustarem, poderá abrir sua loja através de uma franquia de calçados .

Como este é um contrato firmado com uma empresa parceira , na maioria dos casos você terá que pagar uma taxa de entrada e uma taxa anual. Em troca, você receberá assistência em todas as etapas da sua jornada.

Você receberá consultoria especializada , que o ajudará a escolher o local mais adequado, a elaborar o plano de negócios e a cumprir as obrigações burocráticas.
As instalações serão mobiliadas de acordo com os padrões da empresa, oferecendo uma loja "chave na mão" . De fato, serão fornecidos móveis, mercadorias e todo o equipamento necessário.
Você aproveitará uma marca já conhecida , que atrairá mais clientes.
O treinamento e a assistência serão garantidos para você e seus funcionários , sem esquecer o suporte para campanhas promocionais.
Você terá um canal exclusivo para o fornecimento das mercadorias , geralmente em consignação (com retirada das não vendidas , a fim de limitar os riscos de capital).
Para saber mais sobre todos os aspectos relacionados ao franchising, recomendamos que você consulte nosso guia .

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