quinta-feira, 16 de abril de 2020

Como abrir um correio particular: custos e requisitos para iniciar seu negócio

Se você está aqui, é porque está interessado em abrir um serviço postal privado e gostaria de saber mais.

Você está no lugar certo. Com o guia de hoje, ajudaremos você a se destacar neste mundo, analisando os prós e contras desse negócio para oferecer a você a oportunidade de ter maior clareza das oportunidades que esse setor oferece.

Índice de guia

Como a abertura de um serviço postal privado pode ser considerada uma atividade comercial inovadora
Como abrir um serviço postal privado
Quais são os custos a enfrentar
L’alternativa a Poste Italiane
Por que confiar em uma franquia
Espere! Descubra 7 ideias de negócios personalizadas para você!
Como a abertura de um serviço postal privado pode ser considerada uma atividade comercial inovadora
Em 2011, com o decreto legislativo 58, o monopólio da Poste Italiane terminou e muitas empresas privadas começaram a oferecer uma alternativa válida a um serviço que apresentava e ainda possui  desvantagens.

Nasceu, portanto, o setor de serviços postais privados , que preencheu as lacunas territoriais e logísticas da gigante italiana dos correios, crescendo já em 2012, devido



após apenas um ano,  + 18% .

Se também levarmos em conta o fato de que essas realidades apresentam o serviço de correio expresso como sua verdadeira ponta de lança, não é preciso dizer que a oportunidade se torna verdadeiramente tentadora.

De fato, o último relatório da Coldiretti testemunha como o setor de comércio eletrônico na Itália cresceu + 8% em 2017, com um faturamento total de 11,7 bilhões de dólares .

Um resultado que certamente beneficia o setor de logística, ou seja, quem cuida da entrega de encomendas aos compradores e que torna a idéia de abrir um serviço postal particular particularmente apetitosa .

Como abrir um serviço postal privado
O primeiro passo na abertura de um serviço postal privado é solicitar uma autorização geral e uma licença individual ao Ministério do Desenvolvimento Econômico.

A autorização geral permite:

Coletar, transportar, classificar e distribuir itens postais com mais de 2 kg e encomendas com mais de 20 kg, mas não superior a 30 kg.
Colete, transporte, classifique e distribua publicidade por mala direta.
Fornecer serviços de valor agregado (correio expresso, entrega nas mãos do destinatário, garantia de entrega em um determinado momento, coleta domiciliar, confirmação de entrega, possibilidade de mudança de endereço, rastreamento eletrônico, etc.) também para itens postais até 2 kg e embalagens de até 20 kg.
Faça correio registrado urgente.
Entrega por email em uma determinada data ou hora.
Colabore com a Poste Italiane.
A licença individual permite:

Coletar, transportar, classificar e distribuir itens postais acima de 2 kg.
Coletar, transportar, classificar e distribuir pacotes de até 20 kg.
Realizar serviços relacionados a correspondências registradas e correspondências seguradas, desde que não sejam notificações de documentos por correio e comunicações por correio relacionadas à notificação de documentos judiciais.
Posteriormente, será necessário abrir o número do IVA , registrar-se no Registro de Empresas e registrar-se no INPS como comerciantes.

Também será necessário verificar se, no município em que você decide abrir sua empresa, você precisará solicitar o SCIA , o Relatório de início de atividade certificado.

Quais são os custos a enfrentar
Quanto à licença individual, os custos são:

615,00 euros para obtê-lo.
307,00 euros como contribuição anual.
Para a autorização geral, por outro lado, os custos para obtê-la são de € 614,00 , enquanto a contribuição anual é de € 307,00 .


Os custos para iniciar um negócio de correio privado não se limitam aos burocráticos.
Outros custos a serem levados em consideração são outros custos preliminares, bem como o uso de figuras profissionais, como o contador.

Mas essas são apenas as despesas burocráticas; para iniciar um negócio, existem outros custos que geralmente são subestimados.

Antes de começar, você precisará criar um plano de negócios, no qual a ideia de negócios seja descrita e os custos que você terá que enfrentar são claros. Você pode ler este artigo e baixar nossa tela de modelo de negócios para criar um documento vencedor.

L’alternativa a Poste Italiane
National Private Mail é a franquia que permitirá que você configure seu negócio com um investimento de 3.000 euros.

É uma franquia com 3 vantagens únicas:

Investimento:  é uma das poucas franquias atualmente na Itália que permite começar com um investimento tão limitado.
Treinamento:  você será seguido e assistido pessoalmente em todas as fases.
Taxa:  ao contrário de muitas franquias, o  National Private Mail não prevê taxas subseqüentes ou penais .
Os requisitos para começar são  ter um número de IVA e um  espaço superior a 40 metros quadrados  (próprios ou alugados).

Por que confiar em uma franquia
Apoiar-se em uma franquia para abrir um serviço postal privado significaria reduzir parte dos custos e depender de uma marca já estabelecida, capaz de fornecer todo o know-how necessário para criar um negócio de sucesso.

VOCÊ NÃO PRECISARIA CONCENTRAR RECURSOS E TEMPO PARA SE TORNAR CONHECIDO NO TERRITÓRIO, UMA MARCA JÁ ESTABELECIDA FORNECERIA TODA A AUTORIDADE DA MARCA NECESSÁRIA E CUIDARIA DA PARTE DA PUBLICIDADE.

Você poderá fazer um período de treinamento para aprender toda a carga de conhecimento da franquia na qual você decidirá confiar e, além disso, você teria uma rede de suporte disponível para resolver seus possíveis problemas.

A abertura de um serviço postal privado em franquia também ajudaria você a escolher o melhor local para você e a gerenciar as configurações para configurar seus negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário