quinta-feira, 16 de abril de 2020

Guia passo a passo sobre como abrir um supermercado e as vantagens de abri-lo em franquias


Como abrir um supermercado pode ser uma pergunta comum para novos empreendedores interessados ​​em um dos negócios mais rentáveis ​​do nosso tempo.

O mundo inteiro vai ao supermercado. Tornou-se a solução mais rápida e conveniente para as compras diárias, o gerenciamento deslocado permite que você tenha uma loja perto de sua casa ou escritório para compras práticas e a oferta está sempre crescendo.

Vamos ver algumas idéias e algumas idéias para começar, incluindo como (e por que) abrir um supermercado franqueado e como abrir um minimercado .

Como abrir um supermercado: quais recursos ele deve ter?
A primeira característica que sua empresa deve ter é a variedade de mercadorias . Você terá que cuidar de fornecer todas as categorias, com especial atenção à natureza perecível dos alimentos frescos.

Você também precisará aconselhar os clientes, reordenar os produtos e promover os negócios .

O segundo é, obviamente, a competitividade de preços . Se seus custos forem altos demais, os clientes não serão incentivados a fazer compras com você; se eles forem competitivos demais, você corre o risco de falir e gastar mais dinheiro do que ganha.

Com a franquia, esse problema é parcialmente eliminado: os custos são acordados com a controladora, que conhece as tendências da área e poderá aconselhá-lo sobre o aumento das vendas sem diminuir a qualidade do serviço.

Por que é necessário ter um plano de negócios?
O timoneiro de uma empresa não pode pensar em levá-la ao sucesso se não tiver objetivos claros , estratégias e obstáculos a enfrentar . Antes de abrir, você deve, sozinho ou com um consultor, elaborar um plano de negócios  ( clique aqui para saber como) para o seu novo negócio, que leva em consideração todos os fatores diferentes.como abrir um supermercado, abrir lojas de conveniência

Mesmo se você é iniciante como proprietário de uma empresa, pode elaborar um sólido "plano de negócios para supermercados" em seis pontos:

Descrição da atividade e contexto em que você pretende trabalhar; você deve ter claro todos os mecanismos da atividade e a dinâmica do local. Para saber se, por razões religiosas, a população tende a comprar esse produto em vez daquele outro produto, conhecer a porcentagem de vegetarianos e veganos, saber se a cidade criou campanhas para aumentar a conscientização sobre o consumo de alimentos saudáveis: todas essas informações permitem fazer compras direcionadas e sucesso garantido com seus clientes.
Estratégias e posicionamento de mercado; procure informações sobre concorrentes e clientes-alvo que você deseja atingir; você também precisará desse planejamento durante as negociações com os fornecedores.
Plano operacional : faça suas escolhas comerciais claras. Traduza esses planos para o papel e faça deles a pedra angular do seu trabalho e de seus funcionários.
Estrutura e gerenciamento : se você pretende contratar funcionários, cada funcionário terá que atribuir uma função no organograma, com tarefas e salários específicos. Também forneça uma equipe para a limpeza diária, se a sala for muito grande e você preferir que uma empresa especializada cuide dela (que em higiene será a primeira verificação do ASL).
Recursos e financiamento : estuda os planos de financiamento disponíveis, tanto privadamente através de bancos e instituições financeiras, como com chamadas públicas para a abertura de novas atividades de negócios.
Projeções de resultados : especifique os objetivos que você pretende alcançar e calcule um período de tempo dentro do qual eles serão alcançados.
Como abrir um supermercado: escolha o local
O local que você escolher deve primeiro ser facilmente acessível. A distribuição em massa agora se espalhou e abrir em um bairro onde não há supermercado é uma excelente idéia.

ENTÃO VOCÊ TERÁ QUE OFERECER A POSSIBILIDADE DE ESTACIONAR NAS IMEDIAÇÕES.

O local também deve ser adequado para a venda de produtos alimentícios , com equipamentos de refrigeração e sistemas estruturais de acordo com a lei.

A lei é muito complexa para esta questão: as informações necessárias estão disponíveis nas câmaras de comércio e nos municípios.

Para ter um apelo maior aos clientes e retê-los, em vez de focar apenas nos transeuntes ocasionais em frente à sua janela por acaso, você deve surpreendê-los com algo que as outras lojas não possuem: uma cafeteria, um ponto de moagem de café, um sushi bar, um ponto de degustação de produtos vegetarianos e veganos (principalmente na demanda nesse período histórico). Seja criativo!

Despesas: do início ao gerenciamento
Se você deseja saber como abrir um supermercado, saiba que os custos antes da abertura são particularmente altos. Você terá que prever:

Aluguel ou compra das instalações, geralmente grandes o suficiente para um único negócio.
Primeiro reabastecimento : quanto maior a despesa, mais qualidade você deseja, mais você precisa investir.
Ajustes dos móveis : para a venda de produtos alimentícios, você precisará preparar sistemas de refrigeração, pisos, parâmetros de higiene. Somente esses móveis podem custar até 100.000 euros, no caso dos maiores e mais renomados supermercados.
Abrindo o número do IVA : para obter ajuda, você precisará concordar com um contador ou clicar aqui para descobrir como; se você pretende abrir uma empresa, também terá que prever o custo do notário.
Registro na Câmara de Comércio , INPS , INAIL , sua e de seus funcionários.
Solicite e obtenha o SCIA , que é a certificação que autoriza você a abrir um negócio. Inclua também verificações obrigatórias de ASL para empresas que vendem mantimentos.
Posteriormente, as despesas mensais fixas devem incluir salários , contas , compra de alimentos e publicidade (se você decidir abrir sem usar uma franquia).

Quais são as possibilidades de ganho?
O número inicial para abrir um supermercado é muito alto. Os ganhos também são. O lucro, em princípio com um bom trabalho planejado, pode ser de cerca de 2/3% do faturamento.

Como abrir um supermercado: por que considerar abrir através de uma franquia de supermercado
A crise econômica que atravessou nosso país não afetou as atividades de franquia aberta da mesma maneira. Essas atividades, de fato, continuam a criar uma oferta combinada de quase 25 bilhões de euros por ano, de acordo com os dados mais recentes.

TER UMA EMPRESA SÓLIDA ATRÁS DE VOCÊ JÁ CONHECIDA PELOS CLIENTES PERMITE CONFIAR NO CONHECIMENTO E NAS FERRAMENTAS CONHECIDAS PARA FAZER SUA LOJA FUNCIONAR.

A franquia do supermercado permite que você tenha três grandes vantagens em gerentes independentes:

Assistência antes, depois e durante as vendas. Se você não conhece o assunto, será treinado e acompanhado adequadamente no andamento da atividade, aprendendo a gerenciar um supermercado.
Você terá menos despesas , tanto para a abertura quanto para a administração. Você receberá o material publicitário, não terá que pagar parte do custo de abertura do seu próprio bolso, será apresentado aos fornecedores escolhidos pela empresa (um fator particularmente importante, pois, caso contrário, você deve gerenciar dezenas de diferentes fornecedores e marcas).
Os clientes já será leal, você pode tirar proveito dos clientes já criaram o parque mais cedo e, em alguns casos você estará garantido que a mesma empresa não vai abrir mais lojas nas imediações, reduzindo a concorrência directa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário