quinta-feira, 16 de abril de 2020

Escolha a atividade de franquia certa para você: Aqui estão as 40 melhores marcas de franquia de 2020

Com um faturamento superior a 25 milhões de euros, equivalente a cerca de 1% do PIB italiano, o de franquia é certamente um dos setores mais importantes do mercado.

Hoje, as marcas ativas na Itália são mais de 1.000 e estão em constante crescimento. As lojas franqueadas em nossa área são mais de 70 mil, com um número médio de cerca de 60 pontos de venda para cada marca.

Até o número de funcionários continua a crescer (a média por loja é de cerca de 4 funcionários), demonstrando como a abertura de um negócio de franquia é agora uma escolha vencedora para quem deseja iniciar seu próprio negócio.

Se você também estiver pensando nisso, continue lendo, pois nos parágrafos a seguir darei algumas dicas para abrir uma franquia e fornecerei uma lista de franquias de sucesso para você focar, se você realmente quiser experimentar esta emocionante aventura.

Como abrir um negócio de franquia
Abrir uma franquia hoje é muito mais fácil do que alguns anos atrás, após a racionalização do processo burocrático após a eliminação da licença.

No entanto, ainda existem algumas etapas formais que você precisa executar para iniciar seu negócio de franquia . Aqui estão os principais:

Registro de IVA ;
Registro no Registro de Empresas da Câmara de Comércio;
Abertura das posições INPS e INAIL;
Envio da declaração de início de atividade ao Município pelo menos um mês antes da abertura;
Permita que escritórios municipais sejam necessários para exibir a placa.
Dependendo da categoria de produto à qual pertence, no entanto, outras etapas podem ser necessárias. Por exemplo, no caso de franquia no setor de alimentos, Outras etapas também são necessárias para apresentar a qualificação HACCP para o manuseio e a comercialização de alimentos e bebidas.

No entanto, essas etapas não devem absolutamente assustá-lo porque, quando você decide abrir uma loja de franquia , o afiliado é seguido passo a passo pelo mesmo franqueador, também no que diz respeito à condução do processo burocrático de abertura.

Que negócio de franquia abrir
Dado que a oferta de sinais de franquia hoje presente na Itália é muito ampla, a seguir, apresento uma seleção de franquias inovadoras que, de acordo com a Undertake, são as mais consideradas para quem deseja iniciar um negócio de sucesso.

Rodadas de Macarrão
Entre os mais inovadores modelos de franquia 100% fabricados na Itália, certamente encontramos o formato Giri di Pasta , um projeto verdadeiramente ambicioso que pode ser bem-sucedido mesmo nas grandes capitais europeias.

Seu negócio gira em torno da omelete de massas, um prato que foi concebido em quatro menus diferentes, de modo a satisfazer as necessidades de todos os clientes.

A abertura de uma loja Giri di Pasta é bastante simples, o único requisito é ter uma sala adequada com pelo menos 30 metros quadrados.

Leqqi aqui a revisão completa.

Ecolinewash
A Ecolinewash é a primeira franquia que lida com lavagem de carros em casa, mesmo que hoje sua oferta de serviços vá além da lavagem de carros e também inclua lavagem e higienização, graças à técnica de vapor, de outros ambientes.

Se você deseja participar do Ecolinewash, poderá escolher entre diferentes fórmulas, mas, em qualquer caso, você terá assistência e treinamento garantidos para iniciar seu negócio. Os requisitos mínimos para participar são o desejo de voltar ao jogo, uma grande determinação e, por último mas não menos importante, o espírito empreendedor.

Leia a resenha completa.

Construção acrobática
Edilizia Acrobatica é a inovadora atividade de franquia que fornece obras de construção de edifícios, condomínios e casas particulares.

A técnica utilizada é a do cabo de segurança duplo, que oferece uma longa série de vantagens, não apenas para os clientes, mas também para os especialistas que o colocam em prática.

A lista de serviços oferecidos é muito extensa: limpeza de fachadas, chaminés, janelas, paredes e sarjetas e painéis fotovoltaicos; perfuração de núcleos; inserção de reforços estruturais, vigas e pilares; repintar a fachada; renovação de telhados e varandas.

Para fazer parte dessa franquia, no entanto, é essencial ter algumas habilidades técnicas do ramo da construção.

Leia a resenha completa.

NaturHouse
NaturHouse é a franquia entre os líderes no campo da educação alimentar. Permite que o afiliado se torne um profissional de bem-estar e trabalhe de forma independente e em equipe.

Especificamente, trata da venda de produtos para controle de peso e da sensação de fome estritamente de origem natural, fabricados nas fábricas do grupo (com certificação ISO 9001).

Como o funcionário da NaturHouse também deve fornecer aconselhamento sobre dieta, nutrição correta e educação nutricional para seus clientes, a Rede também oferece treinamento constante e contínuo para suas afiliadas. O interesse nessas questões também é considerado, juntamente com a predisposição para a venda, um dos requisitos fundamentais para ingressar na família NaturHouse.

Leia a resenha completa aqui.

Rede Frigerio Viaggi
A Rede Frigerio Viaggi é uma das franquias mais importantes do setor de viagens e turismo .

Nascida em 1974, sua proposta é direcionada principalmente a agências de viagens que oferecem uma gama completa de serviços, desde lua de mel a viagens de última hora.

Para atender ao máximo as necessidades de suas afiliadas, utiliza as habilidades de mais de 90 profissionais, cada um dos quais foi treinado para atingir a meta da empresa com a máxima eficiência.

Para se afiliar, é necessária a disponibilidade de um local e de pelo menos um colaborador além do proprietário.

Leia a resenha completa aqui.

Sushi de Kyosko
O sushi Kyosko é a primeira franquia italiana de sushi e culinária tradicional japonesa . Oferece pratos para comer no momento e levar.

O valor agregado é a vasta escolha para o cliente, pois todos os produtos são preparados com ingredientes de origem garantida.

O afiliado pode escolher entre três formatos de afiliados: loja de sushi Kyosko , para um restaurante completo; Kyosko sushi corner , para um ponto de refresco também em um shopping center; Kyosko sushi quiosque para uma pequena praça de alimentação onde quiser.

Os requisitos de abertura incluem a disponibilidade de uma sala com uma superfície mínima de 30 a 100 m2 para restaurantes, 12 m2 para o quiosque.

Leia a resenha completa aqui.

White Bakery
White Bakery é o negócio de franquias que permite abrir seu restaurante-café e pastelaria em estilo americano. A marca cuida de proporcionar aos seus clientes um ambiente divertido e relaxante e de estilo vintage, onde eles podem saborear uma refeição saborosa ou uma sobremesa no estilo americano.

O cardápio visa atrair uma clientela variada de todas as idades e oferece oportunidades de consumo ao longo do dia, do café da manhã ao jantar e depois do jantar.

Entre os requisitos exigidos pelo franqueado para abrir um restaurante White Bakery estão a disponibilidade de uma sala com uma superfície mínima de 250 m2 e uma contribuição de 2% na publicidade. Nenhuma habilidade técnica é necessária porque é fornecida diretamente pela empresa controladora.

Leia a resenha completa.

Blukids
Blukids é a franquia dedicada à venda de roupas confortáveis ​​e divertidas para crianças de 0 a 14 anos. Em suas lojas você encontrará produtos de qualidade, mas com preços baixos.

Sendo uma marca de roupas que faz parte da Upim e que foi adquirida pelo grupo Coin em 2009, é um grupo com muitos anos de experiência no setor.

Para abrir uma loja Blukids , você deve garantir uma superfície mínima de 150 metros quadrados e uma área de captação de pelo menos 15.000 habitantes, mas a vantagem é que não há royalties e taxas de entrada.

Leia a resenha completa.

Meetness
Meetness é a franquia de namoro único, um negócio em rápido crescimento devido à falta de tempo para as pessoas encontrarem uma alma gêmea.

Atuando no setor há muitos anos, oferece aos afiliados um serviço dinâmico, atencioso e cheio de satisfação profissional.

A empresa não exige experiência, mas paixão e amor por esse trabalho. Não há taxas de inscrição ou royalties.

Leia a resenha completa.

A cafeteria
A cafeteria é a franquia que permite abrir um negócio de cafeteria .

A marca faz parte do grupo Cibiamogroup, uma das empresas mais sólidas no cenário de cafeterias e restaurantes de fast food em nosso país.

Entre os requisitos exigidos da afiliada da La bottega del Caffé estão a presença de uma sala com uma superfície mínima de 50 metros quadrados, uma área de captação bastante grande e pelo menos um colaborador além do proprietário para a gestão da obra. Não são necessárias habilidades técnicas, taxas de entrada e contribuições publicitárias.

Leia a resenha completa.

Aqua Fitness Marima
Acqua Fitness Marima é a franquia que permite criar um centro de fitness equipado com bicicletas de hidromassagem e hidromassagem.

A fórmula oferecida é uma das mais inovadoras do setor e é recomendada para quem já é empreendedor do setor de fitness ou para quem tem interesse em investir nessa atividade específica.

Os requisitos solicitados pelo Acqua Fitness Marima  incluem a disponibilidade de uma sala com uma superfície mínima entre 70 m2 e 150 m2, uma área de captação de pelo menos 40.000 habitantes a 20 km do centro, pelo menos uma pessoa acima da média. proprietário para gerenciar o centro. No entanto, nenhuma habilidade técnica, taxa de inscrição e taxa de publicidade são necessárias para os 10 primeiros centros.

Leia a resenha completa.

Capatoast
Capatoast é a franquia dedicada a um produto muito particular, o brinde, oferecido em diversas variações saborosas.

A franquia oferece mais de trinta receitas criadas para clientes por chefs profissionais. Os ingredientes são da mais alta qualidade e o menu foi projetado para satisfazer todos os paladares.

Os requisitos exigidos da filial Capatoast são a disponibilidade de uma sala de pelo menos 50 m2, uma grande base de usuários, pessoal adicional e royalties. Não são necessárias habilidades específicas e taxas de entrada.

Leia a resenha completa.

Agência de Trabalho
Agência de Trabalho é a franquia de agências de emprego que opera em todo o território nacional.

Permite oferecer aos clientes novos serviços na busca de cursos de emprego e treinamento para empresas, ajuda a ativar os processos de busca e seleção de pessoal e oferece consultoria em todas as áreas de recursos humanos.

Os requisitos exigidos pela Agência de Trabalho de sua afiliada são locais com uma superfície mínima variável, mas taxas de entrada, royalties, contribuições de publicidade e habilidades específicas não são necessárias.

Leia a resenha completa.

meatball
Meatball é a marca de restaurante que permite que você tenha seu negócio de alimentos e bebidas em franquia, com base na preparação de almôndegas em vários molhos.

A idéia nasceu em Roma e criou um novo formato de catering para quem gosta de almôndegas, sejam elas à base de carne, peixe ou até vegetais.

A empresa não exige nenhuma habilidade técnica específica do novo afiliado, mas é necessária uma taxa de inscrição de 1.500 euros para iniciar o negócio, uma contribuição publicitária de 1.000 euros e o pessoal mínimo a ser avaliado de acordo com os metros quadrados das instalações.

Leia a resenha completa.

Anytime Fitness
Anytime Fitness é a franquia inovadora que permite abrir uma academia aberta 24 horas.

Para se tornar um afiliado da Anytime Fitness , não é necessário ter experiência anterior no setor, mas, primeiro, você deve adotar a filosofia da empresa.

É necessária a disponibilidade de uma sala de pelo menos 500 metros quadrados com vista para a rua e um investimento que pode variar entre 250 mil e 350 mil euros.

Leia a resenha completa.

Primadonna
Primadonna  é a franquia especializada em moda feminina que atualmente possui mais de 400 lojas espalhadas por todo o país e além.

Fundada em 2006, a empresa está agora entre as marcas líderes no setor de moda feminina, oferecendo peças de vestuário com um estilo sóbrio e elegante.

Para abrir uma franquia da Primadonna, além da paixão pela moda e a propensão a trabalhar no setor, é necessário que uma possível afiliada tenha uma sala de pelo menos 100 metros quadrados para adicionar 40 metros quadrados para o armazenamento de mercadorias, uma área de influência de 35.000 habitantes e equipe mínima para avaliar. Não são necessárias taxas nem taxas de entrada.

Leia a resenha completa.

Doctor Glass
Doctor Glass é a franquia especializada na reparação de janelas de automóveis e na substituição do pára-brisa.

É um dos centros especializados mais famosos do setor, com lojas distribuídas por todo o país, que oferece a seus clientes serviços exclusivos, com alta eficiência por pelo menos vinte anos.

Para ingressar na Doctor Glass , o investimento inicial é de cerca de 20.000 euros, mas é um investimento que deve ser feito apenas uma vez e também inclui o curso de treinamento.

Leia a resenha completa.

Asiagem
Asiagem é a franquia que permite abrir um centro de revenda de produtos para o bem-estar físico e para tratamentos de emagrecimento.

É uma empresa que colabora com médicos e pesquisadores para a criação e desenvolvimento de produtos de bem-estar a uma faixa de preço acessível.

A empresa exige certos requisitos dos afiliados, como confiança mútua, transparência, lealdade e justiça, tanto para os colegas quanto para o cliente. Também exige a adoção de um código ético para permitir que a marca e as afiliadas continuem a ter uma reputação impecável.

Leia a resenha completa.

Bricks4kidz®
Bricks4kidz® é a franquia que permite abrir um centro infantil, onde as crianças podem aprender brincando.

O formato nasceu em 2008 em Santo Agostinho, na Flórida, e as crianças aprendem construindo com tijolos. A idéia é ensinar às crianças e jovens com idades entre 3 e 16 anos as disciplinas STEM ou Ciências, Tecnologia, Engenharia (e Robótica) e Matemática através da brincadeira.

A marca se concentra não apenas no treinamento de crianças, mas também no de suas afiliadas. Também conta com a marca Lego®, uma garantia adicional para o sucesso do seu negócio.

Leia a resenha completa.

Maquiagem Cipria
Cipria Make Up é a franquia que trata da criação e venda de produtos de maquiagem profissional, todos estritamente orgânicos e não testados em animais.

Sua oferta é 100% feita na Itália e tem preços realmente competitivos quando comparada com a de outras empresas concorrentes.

Tudo o que a marca exige daqueles que pretendem entrar na rede é uma localização de pelo menos 50 metros quadrados em uma área estratégica (por exemplo, dentro de shopping centers), uma importante base de usuários de cerca de 30 mil habitantes e um investimento cerca de 40 mil euros, sem IVA.

Leia a resenha completa.

Carrefour
O Carrefour Market , com mais de 1.000 pontos de venda, é uma das atividades de franquia mais famosas do setor de supermercados .

A solução de franquia do Carrefour é dividida em duas propostas: Carrefour Express , para lojas próximas e Carrefour Market , para lojas  de médio porte.

Além disso, se você quiser entrar neste mundo, poderá tirar proveito de duas fórmulas diferentes. O primeiro envolve assumir a administração da loja, com a vantagem de entrar em uma loja já mobiliada e iniciada. A segunda é a fórmula do Pure Franchising, que consiste na abertura de uma nova loja, com um investimento mínimo de cerca de 500 mil euros.

Leia a resenha completa.

Areia Azul
Blue Sand  é a franquia de roupas  Made in Italy nascida em 2006.

Atualmente, existem mais de 50 lojas em todo o território nacional. A coleção Blue Sand oferece uma aparência total moderna para o público feminino.

Os requisitos que a Blue Sand exige de sua afiliada são uma área de captação de 30.000 habitantes, abertura em shopping centers ou áreas de trânsito e investimento inicial a partir de 30.000 euros. Não são necessárias habilidades no setor, taxas de inscrição e royalties.

Nenhum comentário:

Postar um comentário