quinta-feira, 11 de junho de 2020

Abra um jardim de infância de franquia

Como abrir um jardim de infância de franquia, os requisitos, custos, vantagens e desvantagens.

Investimento mínimo necessário: € 5.000
Investimento médio necessário: € 20.000 - 25.000

Situação da indústria: Na verdade, na Itália, não existem jardins de infância públicos suficientes para satisfazer toda a demanda do mercado. Por esse motivo, muitas crianças são encontradas na lista de espera e os pais optam por jardins de infância particulares que, em face de uma mensalidade, oferecem um serviço geralmente qualitativamente maior que o estado. Abrir um jardim de infância não significa apenas iniciar um negócio, mas também fazer parte de um setor delicado e muito importante, como o treinamento de crianças de 3 meses a 3 anos. Por esse motivo, os regulamentos relativos à abertura de um jardim de infância, os requisitos para o pessoal e os padrões do local são particularmente rígidos e restritivos. Outro impedimento é a determinação em nível regional e local dos regulamentos relevantes, portanto, é sempre bom consultar a secretaria municipal apropriada. Se o seu sonho é trabalhar com crianças e você tiver a dedicação, o comprometimento, a paixão, a empatia e a imaginação necessários, ficará feliz em saber que ingressar em uma marca especializada significa receber treinamento, assistência e aconselhamento para cada fase do processo. arranque, gestão e verificação dos requisitos necessários.

Vantagens oferecidas pelo franqueador
Estudo de viabilidade
Ajuda na avaliação, pesquisa e escolha do local
Assistência na obtenção de autorizações, em contato com entidades e no respeito às regulamentações locais
Plano de negócios
Treinamento de todo o pessoal (teórico e prático no local) e cursos de atualização
Assistência e aconselhamento completos para todos os aspectos da atividade (contínuos por toda a duração do contrato)
Exclusividade territorial
Uso de uma marca bem conhecida no mercado com uma reputação já madura
Transferência de know-how especializado, sistema de gestão consolidado e muitos anos de experiência no setor
Projeto completo e instalação do jardim de infância ("chave na mão")
Ajuda no recrutamento e escolha de pessoal qualificado
Campanhas publicitárias nacionais
Desvantagens de escolher uma franquia
Taxa de entrada
Royalties mensais
Contribuições de publicidade ou outras taxas
Processo burocrático tortuoso devido a requisitos e autorizações estruturais, pessoais, profissionais.
Veja as marcas da franquia de jardim de infância clicando aqui.

O que é preciso
Local
Metros quadrados mínimos da sala: 100 metros quadrados
M² local médio: 150 - 200 m 2 (é necessário lembrar que a área quadrada deve respeitar um mínimo de m 2 por criança)
Serviços de higiene: Suficiente para garantir a todos os funcionários e usuários (crianças e pais). Os banheiros das crianças devem seguir os parâmetros de segurança e higiene, ter uma área de troca com trocador para troca e limpeza.
Geolocalização
Área de captação necessária : em média, pelo menos 20.000 habitantes (dependendo da marca).
Localização : áreas de alto tráfego, perto de outras escolas, escritórios, com amplo estacionamento adjacente, áreas residenciais de médio a alto.
Competências e requisitos pessoais:
Qualificações e autorizações: Solicitar e obter autorização da Secretaria de Atividades Produtivas do Município. Credenciamento no Município para inclusão na lista de órgãos de treinamento e para fazer acordos com jardins de infância públicos.
Requisitos e habilidades: os educadores devem ter um mestrado ou uma qualificação equivalente ou superior nos campos social, pedagógico, psicológico ou educacional. Se o empresário não possuir essas habilidades pessoalmente, será necessário contratar pessoal qualificado.
Experiência profissional: Não requerida, mas preferencial no campo educacional, social ou psicopedagógico.
Habilidades e outras atitudes: Boas habilidades interpessoais, empatia, determinação, paixão, criatividade, predisposição ao trabalho em equipe, boa comunicação e habilidades organizacionais e espírito empreendedor.
Procedimentos administrativos e burocráticos
Declaração de início de atividade no município : sim
Número de abertura do IVA
Abertura de conta fiscal
Registro na Câmara de Comércio
Imposto sobre o pagamento de resíduos
Ajuste de posições INPS e INAIL
Requisitos de localização: As instalações devem obedecer a parâmetros rigorosos, como metros quadrados mínimos por criança, usabilidade, segurança, conformidade com os padrões higiênico-sanitários, banheiros suficientemente grandes, horário mínimo de funcionamento da atividade e outros (podem variar de acordo com o município).
Autorização de saúde: As instalações e também quaisquer espaços abertos devem obter a autorização de saúde emitida pela ASL.
Outras autorizações: autorização para exibir o sinal.

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